A Liga Portugal pediu o rápido apuramento de responsabilidades sobre o esfaqueamento de um adepto ao intervalo do jogo entre o Benfica e o Aves SAD.

A entidade que tutela o futebol profissional em Portugal, e que organiza a Taça da Liga, pediu que sejam apuradas todas as responsabilidades e solicitou o reforço das medidas preventivas para que este tipo de episódios não se repitam nos estádios do país.

COMUNICADO DA LIGA PORTUGAL NA ÍNTEGRA:

«A Liga Portugal regista, com pesar, a existência de um incidente nas bancadas do Estádio da Luz, no intervalo do jogo SL Benfica-AVS, a contar para a 3.ª Jornada da 3.ª Fase da Allianz CUP, que culminou no transporte de um adepto, felizmente em situação estável, para o hospital.

As primeiras palavras da Liga Portugal e da sua Direção Executiva são para o adepto ferido, desejando rápida recuperação e agradecendo a pronta intervenção dos meios de socorro presentes no local.

 A Liga Portugal exorta as autoridades responsáveis pela operação de segurança do jogo a um rápido e eficaz apuramento de responsabilidades sobre o sucedido e a um reforço das medidas preventivas para que situações semelhantes não se repitam nos estádios portugueses.»