Luís Filipe Vieira quer evitar ao máximo a euforia em redor das águias, nesta reta final do campeonato.

Em Beja, onde esta sexta-feira inaugurou uma casa do Benfica, o presidente dos encarnados disse ainda que o campeonato vai ser disputado até ao último jogo e por quem está dentro do campo, numa clara alusão às polémicas com o Sporting.

«Não pode haver euforia, mas sim compromisso, trabalho e humildade. Temos de continuar no mesmo caminho, respeitando sempre o adversário. Vamos continuar no silêncio em que estamos. Peço que continuem a apoiar a equipa mas não quero euforias»

«Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que o campeonato vai ser disputado até ao último jogo. Mas quem vai decidir são os jogadores dentro de campo, mais ninguém, por muito esforço que façam», começou por dizer o dirigente.

Vieira deixou ainda vários elogios a Rui Vitória, congratulando-se com o modelo de formação das águias.

«Não foi fácil, porque nenhuma mudança é fácil. Mas podem compreender a minha alegria e o meu orgulho quando vejo uma equipa tão madura e com tantos jovens jogadores da nossa formação a dar o seu contributo. Sempre pensei que isto era possível. O tempo e o nosso treinador provaram que sim. Que é possível sermos competitivos olhando para a nossa formação, que é possível ganhar combinando a experiência dos mais velhos e a irreverência dos mais novos, que é possível mudar contrariando o receio e a desconfiança de muitos», referiu.