Na extensa entrevista ao jornal Marca, publicada este domingo, João Félix falou também do futuro, numa altura em que se fala com insistência do facto de estar na mira dos maiores clubes europeus.

«Neste momento só penso no Benfica. Estamos a chegar ao final da temporada e estamos numa luta muito equilibrada pelo título. Por isso não posso parar para pensar em tudo o que está acontecer comigo», começou por responder.

«O meu sonho sempre foi jogar em grandes equipas e em grandes campeonatos, mas, como disse, estou aqui e estou muito feliz no Benfica, que, tal como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Juventus ou Chelsea também é um grande da Europa.»

Questionado depois o que sente quando ouve falar que há clubes dispostos a pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão, e se esses valores não são disparatados, João Félix responde que «provavelmente sim». «Mas eu não entendo de mercado ou valores, são questões de empresários e presidentes. Eu limito-me a jogar futebol», acrescentou.

João Félix confessa, de resto, que preferia sair para o campeonato espanhol, em vez do inglês, mas adianta que não perde muito tempo a pensar em Barcelona ou Real Madrid.

«As coisas acontecem naturalmente, quando menos esperamos», justifica.

Ora por falar em esperar pouco, o jovem de 19 anos reconheceu que houve alturas em que o Benfica já não acreditava que fosse possível voltar a estar na luta pelo título. Mas aconteceu.

«Talvez em algumas fases da temporada pensássemos que era quase impossível, mas pouco a pouco fomos conquistando os pontos e agora somos líderes. O mais difícil a partir deste momento é manter a primeira posição», referiu.

«A entrada de Bruno Lage foi muito importante para nós. Ele trouxe outra motivação e outras ideias, porque as anteriores não estavam a funcionar, por razões que desconhecemos. Essas novas ideias estão a transformar a equipa e estamos felizes por isso.»