Rui Vitória mostrou-se satisfeito com mais um triunfo do Benfica, sobretudo porque antes desta partida em Paços de Ferreira «cinco ou seis jogadores estiveram com estados febris e estiveram em dúvida». Ainda assim, «estiveram bem e com a atitude necessária».

Esse facto poderia ter originado alguma rotatividade, que se tem falado ser necessária na equipa encarnada, mas o treinador do Benfica preferiu desvalorizar a necessidade de mudar.

«Entendemos que estes eram os jogadores que estavam capazes de dar resposta, mesmo depois de dois jogos com intensidade elevada mentalmente. Hoje era importante pôr este chip, de jogar Liga dos Campeões e depois um jogo com menos público. Foi um desafio que foi colocado aos jogadores e fico contente porque eles entenderam a importância deste jogo, deram conta do recado e ganhámos.»

«Isto não é sempre com toques de magia. As exibições e os resultados têm de ser feitos de forma eficaz e fomos. Os jogadores tiveram um comportamento muito bom e por isso a questão da rotatividade não se coloca. Colocamos sempre aqueles que achamos que darão melhor resposta, seja qual for a competição.»

«Acabou por ser uma exibição segura contra um opositor difícil. Foi uma vitória, para além do que já disse, após dois jogos complicados e agora é tempo de descansar, com mais três pontos que era aquilo que queríamos.»