Rui Vitória, treinador do Benfica, comentando na sala de imprensa em Santa Maria da Feira a luta pelo título com o FC Porto:

«Não estamos preocupados com o que os outros fazem. Se jogamos antes ou depois. Temos tido um comportamento exemplar. Temos 41 jogos esta época em várias frentes. Os jogadores têm sido sempre fantásticos naquilo que é a resposta que temos que dar. Agora que ganhámos, vamos pensar no Dortmund.»

«Eu acredito que vai haver campeonato até ao final. Estamos cá para isso. Nunca dissemos que fosse outra coisa. Vai ser duro até ao fim. Temos dez batalhas pela frente na Liga, dez finais. Só estamos focados nisso e não em quem ganha, quem joga primeiro ou depois. O nosso trabalho é somar três pontos jogo a jogo.»

«O que todas as equipas gostavam de ter era o que nós temos. Jogar de três em três dias, em várias frentes e a disputar troféus. Nem sempre quem tem mais tempo de intervalo tem mais rendimento. Estamos a jogar de três em três dias e vê-se uma equipa a abordar os jogos, determinada, convicta, a querer ganhar.»