O Benfica viaja este sábado para a Madeira, onde mede forças com o Nacional no domingo às 20h30, na partida de encerramento da 17.ª jornada.

Rui Vitória não espera facilidades diante de uma equipa que considerou «chata» e bem orientada. «Prevejo um jogo muito difícil porque o Nacional tem sempre dificultado a vida às equipas do topo da tabela», disse antes de lembrar as dificuldades que os encarnados tiveram diante da formação insular no último jogo de 2015, a contar para a Taça da Liga.

«Não vai ser diferente amanhã. Só temos um propósito: vamos à Madeira para ganhar e queremos continuar nesta senda vitoriosa», acrescentou. Apesar de estar à espera de mais dificuldades colocadas pelo conjunto orientado por Manuel Machado, à semelhança das que os encarnados enfrentaram na partida da Taça da Liga quando venceram com um golo apontado nos descontos, Rui Vitória recusou olhar para os dois encontros da mesma forma.

«São jogos diferentes. Amanhã é uma história diferente, com características diferentes. Ela [a bola] tem de entrar na baliza do Nacional e temos de evitar que ela entre na nossa.»

O técnico dos encarnados pronunciou-se ainda sobre o mau tempo que assola a ilha da Madeira por estes dias. Vitória desvalorizou a questão: «Nós teremos de jogar em qualquer circunstância. Seja no pelado, no alcatrão ou com nevoeiro, vamos para ganhar», completou.