Ivan Cavaleiro está no Deportivo da Corunha por empréstimo do Benfica. O acordo é válido por uma temporada, mas o português admite que ficar mais tempo em Espanha é um projeto que lhe agrada.
 
«Não o descarto. Se puder continuar, irei fazê-lo, porque gosto e estar aqui e sinto-me agradecido ao clube pela oportunidade que me deu de jogar na Liga espanhola», afirmou, em entrevista ao jornal da Corunha «La Opinion».
 
O português fez um balanço destes primeiros tempos no seu novo clube e admite que não está muito contente. «Estou satisfeito com a evolução que estou a ter, mas creio que as coisas tinham de sair muito melhor. Não posso pensar só em mim» destacou.

Os números de Ivan Cavaleiro
 
Cavaleiro diz que o Deportivo precisa de «mais sorte» para conseguir outros resultados em Espanha. Atualmente, a equipa ocupa o 17º lugar da Liga, em igualdade pontual com mais quatro equipas.
 
Sobre o campeonato espanhol, o benfiquista destaca a diferença no «ritmo de jogo» para o português. «Aqui a intensidade é muito alta», vinca.
 
Já em relação aos companheiros de equipa admitiu ter ficado surpreendido com Fariña. O argentino, que também pertence ao Benfica, encontrou Cavaleiro na Corunha: «Não sabia que era um grande jogador, com muita qualidade.»
 
Por fim, Ivan Cavaleiro falou do seu rendimento, manifestando o desejo de «fazer mais golos» e, ao mesmo tempo, acalmar o seu futebol.
 
«Quando tenho a bola quero fazer tudo ao mesmo tempo. Tenho que melhorar isto e jogar com mais calma», concluiu.