O Benfica pretende reforçar a baliza para a próxima temporada, e nesse sentido Loris Karius é a grande prioridade.
 
O guarda-redes alemão já esteve nos planos para esta época, de resto, como o próprio assumiu, mas acabou por ficar no Mainz. Isso apenas adiou o interesse do Benfica, que continua a pensar no jogador de 21 anos, até porque a ligação ao Mainz, clube ao qual as «águias» emprestaram Djuricic, termina no próximo verão.
 
Karius podia chegar assim à Luz a «custo zero», com o Benfica a basear o seu interesse nos valores salariais discutidos no início da presente temporada. A concorrência é de peso, no entanto, uma vez que também o Borussia Dortmund e o Liverpool estão fortemente interessados.
 
Atualmente com 21 anos, o guarda-redes iniciou a formação no Mattenberg e no Ulm, antes de rumar ao Estugarda, mas com dezasseis anos mudou-se para o Manchester City. Sem conseguir um lugar na equipa principal do emblema inglês acabou por regressar à Alemanha, para representar o Mainz, primeiro por empréstimo e depois em definitivo.
 
Conquistou a titularidade já no decorrer da época passada, e desde então tem mantido um nível exibicional que tem arrancado vários elogios, para além do interesse de vários clubes de maior dimensão, incluindo o Benfica.
 
O guarda-redes alemão é, como já se disse, a prioridade do Benfica para reforçar a baliza, que na próxima época deve voltar a sofrer alterações. Artur Moraes está em final de contrato e, pelo menos para já, a perspetiva passa por uma saída nessa altura. O mesmo pode verificar-se com Paulo Lopes, que completa 37 anos no próximo ano, embora o novo vínculo vá até 2016.