O treinador do Benfica, Roger Schmidt, em declarações na conferência de imprensa após a vitória frente à Juventus (4-3), que consumou o apuramento dos encarnados para os oitavos de final da Liga dos Campeões:

«Estou muito contente, claro. Foi uma grande noite de futebol. O estádio estava cheio, jogámos contra a Juventus… Mostrámos bom futebol, boa mentalidade e fomos inteligentes taticamente. Portanto claro que estou feliz. Marcámos grandes golos e criámos grandes oportunidades. Tudo o que precisávamos, esteve lá. No fim foi apertado porque não conseguimos manter o nível até ao fim, mas também temos de respeitar o nível da Juventus. Mas não há duvida de que merecemos ganhar.

[O que aconteceu nos últimos 15 minutos] Foi futebol, é muito fácil. Às vezes o momento pode mudar. Podíamos ter feito o 5-1, ou até o 6-1, estávamos num ritmo muito bom. Depois perdemos o ascendente com o 4-2 e tudo mudou. Mas continuámos focados até ao fim. Também tivemos sorte, mas merecíamos essa sorte, foram 75 minutos de alto nível.

[Substituições tardias] Estávamos numa onda perfeita, a criar oportunidades, achei que os jogadores mereciam aproveitar mais deste jogo. Por isso é que demorei tanto a fazer substituições.»