Jardel diz que está agora mais preparado para ser titular do Benfica. O central falou esta quarta-feira aos jornalistas no lançamento da época, num discurso em que desvalorizou as saídas do plantel.

Quando questionado se sente que parte como titular, depois da saída de Garay, Jardel respondeu assim: «Todos os anos tem sido a mesma coisa. Tenho trabalhado ao máximo, tenho-me empenhado para ajudar o Benfica. Deixo ao critério do treinador decidir quem deve escolher, mas eu quero sempre ajudar o Benfica.»

Mas, quando se pergunta se se sente mais preparado, a resposta é afirmativa: «Sem dúvida. A cada ano que passa sinto-me mais experiente e mais preparado. Tenho aprendido muito com o treinador e com os meus companheiros e sem dúvida que este ano me sinto mais preparado para ser titular.»

O Benfica começa uma época nova, depois de ter ganho quatro troféus na época passada. As expectativas são altas, mas Jardel diz que a equipa é capaz de manter o bom nível: «É difícil igualar, mas há já muito tempo que temos mantido um nível muito alto e não podemos baixar as expectativas. Temos trabalhado muito, como puderem ver no domingo, quando fizemos um jogo de muita qualidade e muita entrega. Por isso acho que vamos continuar a manter alto nível.»

Quanto às saídas do plantel, Jardel não vê grandes diferenças para os anos anteriores: «Todos os anos saem e entram jogadores, mas o nível tem sido o mesmo. Até pelo trabalho que fazemos. Temos noção que estamos muito fortes e preparados para a época.»

«Em face da época passada é normal que saiam muitos jogadores, mas o que entraram também trazem qualidade à equipa», concluiu.