Roger Schmidt acredita que na nova época tem mais opções para rodar a equipa, recordando que no ano passado apostou muitas vezes no mesmo onze.

O técnico foi questionado sobre a gestão que teve de fazer na Supertaça, quando deixou Musa e Morato no banco, e sublinhou a importância da concorrência na equipa.

«Isto é o Benfica. Todos os jogadores têm muita concorrência e têm de utilizar isso para se desenvolverem e serem melhores do que os companheiros. Contratámos um novo avançado, um novo guarda-redes e um número nove. O que passo aos jogadores é que sempre que eles merecem, jogam. É o meu estilo de gestão. Quero todos os jogadores motivados para evoluir jogar pelo Benfica», defende.

«No ano passado jogámos muitas vezes com o mesmo onze, mas este ano temos mais opções de jogadores de qualidade semelhante e espero fazer uma maior rotação de jogadores. Por exemplo, no meio-campo, temos mais opções e espero utilizar mais jogadores e manter todos em boa forma física e mental», acrescentou.

Especificamente sobre Morato, Schmidt explicou a razão de ter entregado a titularidade a Otamendi, que apenas tinha feito um jogo na pré-época.

«Em algumas posições, não há grande diferença na qualidade dos jogadores. Nos centrais acontece isso. Os quatro jogadores, Otmendi, António Silva, Morato e até o Tomás Araújo, fizeram ótima pré-época. Mas tenho de tomar decisões. O António e o Nico jogaram muito tempo juntos na época passada e conhecem-se bem, além disso, era a Supertaça, fazia sentido apostar neles no onze», detalhou.