Jonas considera que a discussão que teve com Jorge Jesus, durante a qual se virou ao antigo treinador e lhe exigiu respeito, já é uma coisa do passado.
 
O avançado do Benfica concedeu uma entrevista à TSF na qual lhe foi perguntado se ainda estava chateado com o técnico leonino. Não, já passou. Ficou para trás», respondeu. «São coisas normais que acontecem no futebol e agora é bola para a frente.»
 
Ora olhando para a frente, há que ver que depois disso muito se falou de uma possível saída de Jonas para o estrangeiro, mas a verdade é que o avançado acabou por renovar contrato: fica na Luz até junho de 2018.
 
«É verdade que tive algumas coisas para sair do Benfica, mas nada que me deixasse com a cabeça fora daqui», referiu.
 
«Estou muito feliz no Benfica, a minha família está adaptada, sinto-me em casa. Sou bem tratado aqui e por isso não vejo razões para mudar.»
 
Claro que esta adaptação também teve muito a ver com o sucesso. Jonas pegou de estaca desde que chegou, marcou muitos golos e foi fundamental na conquista do título.

 
Por isso, e para que a relação continue a ser perfeita, o avançado quer repetir o título. O que, acredita, está completamente ao alcance da formação encarnada.
 
«Este início de campeonato está a ser o que a gente já esperava. Houve jogadores que saíram, jogadores que chegaram, mudança de treinador, cada um tem o seu estilo, enfim. O Rui Vitória está agora a tentar implementar a sua filosofia», referiu.
 
«Vamos pouco a pouco adaptando-nos às ideias do novo treinador e entendendo o que ele nos quer. Por isso diria que este início de época está a decorrer dentro da normalidade. Claro que temos de melhorar, mas já esperávamos algumas dificuldades por tudo isto.»
 
O Benfica vai estar na luta até ao fim, garante.
 
«As três equipas estão muito semelhantes. O Sporting este ano é mais uma equipa a entrar na briga pelo campeonato. Nós vamos defender o título, obviamente, por isso acredito que vai ser uma luta a três até ao fim pelo título nacional.»
 
Finalmente, Jonas falou também da luta pelo prémio de melhor marcador da Liga. No último campeonato a distinção escapou-lhe por um golo, esteve ano espera que seja diferente. Pelo menos promete lutar por isso.

 
«Há vários jogadores que vão estar na luta pelo prémio de melhor marcador da Liga. Eu também quero muito esse prémio, por isso vai ser uma luta boa até ao fim.»