O guarda-redes do Benfica, Vlachodimos, concedeu uma entrevista ao jornal grego Gazzetta, na qual falou sobre a experiência que tem vivido neste primeiro ano em Portugal.

Questionado sobre as diferenças que encontrou no nosso país, as palavras do guardião das águias não podiam ser mais elogiosas para o futebol em Portugal.

«Na Alemanha tem de se correr mais, enquanto em Portugal é dada mais atenção à técnica. Joga-se com velocidade, com poucos passes longos e estou realmente maravilhado com os dérbis, que são muito parecidos com os gregos, com adeptos apaixonados», analisa.

«Desde o dia em que cheguei que me senti muito bem-recebido pelo clube, os companheiros e os adeptos», elogia ainda.

Bem ciente do primeiro objetivo das águias para esta época, o camisola 99 dos encarnados aponta ao título português como foco.

«Queremos ganhar o campeonato, esse é o nosso principal objetivo, mas vamos passo a passo, no futebol tem de ser assim.»

O internacional grego foi ainda desafiado a recordar a estreia com a camisola do Benfica, diante do Fenerbahce, quando diz que cumpriu um sonho.

«A primeira vez que entrei num relvado, tentei imaginar um estádio cheio de adeptos num jogo importante. E nesse dia eu tive a oportunidade de realizar esse sonho», enaltece.