Jorge Jesus, treinador do Benfica, na flash da TVI24 após a vitória do Benfica por 3-0 sobre o V. Setúbal, a contar para a meia final da Taça da Liga:

«Dois golos de grande penalidade, mas nas duas os jogadores estavam completamente isolados.»

«O princípio do jogo não foi fácil. Esta equipa do Vitória tem mais andamento do que esta equipa do Benfica que jogou. A maior parte destes jogadores não tem jogado tanto e tivemos algumas dificuldades nos primeiros 15-20 minutos. Mas a equipa equilibrou-se e depois do primeiro golo as coisas tornaram-se mais fáceis. Vencemos 3-0. O Vitória teve uma oportunidade de fazer o golo. Podíamos ter vencido por mais golos se a equipa tivesse posto mais velocidade no jogo.»

«O objetivo era chegar à final e estamos lá. Na sexta final.»

[Rúben Amorim regressou à equipa após paragem de seis meses por lesão]
«Ele ainda não está nem a 50 por cento. Precisa de jogar. Como estamos praticamente no final da época, vai ter de jogar para o campeonato. Vamos ter de arriscar, mesmo sabendo que ele não está nas melhores condições. Mas só assim é que vai melhorar. Mesmo não estando bem, vê-se que ele tem outro andamento, outra classe.»

[Sobre Gonçalo Guedes, que foi lançado de início]
«É uma aposta nos jovens que têm qualidade e que podem disputar a possibilidade de estar no plantel do Benfica. Ainda tem muito para aprender.»

[FC Porto vai à Madeira defrontar o Marítimo na outra meia final, onde perdeu esta época para o campeonato]
«Esse é um problema do FC Porto. A equipa que ganhar o jogo vai jogar connosco na final.»