Rafael Benítez mostrou-se esta sexta-feira disponível para substituir Steve McLaren no cargo de seleccionador inglês, o que faz aumentar de intensidade os rumores de desencontro de ideias com os dirigentes do Liverpool, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões. O treinador espanhol garantiu que está a falar a sério, em declarações à imprensa inglesa.
«Talvez possa ser o substituto de Steve McLaren se conseguir melhorar o meu inglês. Estou a falar a sério, nunca se sabe o que pode acontecer no futuro», disse o técnico, que na última semana chegou tarde a uma conferência de imprensa depois de uma conversa com os chefes George Gillett e Tom Hicks. De acordo com os jornais ingleses, Benítez e os dirigentes dos reds não estão de acordo quanto à política de contratações.
O Liverpool investiu muito no início da época, com as contratações do espanhol Fernando Torres e do holandês Ryan Babel, mas ocupa a quinta posição na Premier League e está em dificuldades na fase de grupos da Liga dos Campeões. Acredita-se que o treinador tenha já feito planos para a reabertura do mercado em Janeiro, mas a direcção emitiu um comunicado no qual garante que ainda não está a estudar qualquer contratação.
McLaren foi despedido após o fracasso da Inglaterra na qualificação para o Campeonato da Europa de 2008.