Benito Floro ainda agora foi nomeado como director do futebol do Real Madrid, mas já tem ideia do que quer fazer no clube. O dirigente apontou que quer que a «equipa principal seja dotada de um método de trabalho e um estilo que deverá ser seguido na formação». Mas não se ficou por aqui e até demonstrou uma vontade que, por certo, dará que falar. Floro quer nacionalizar a equipa: «O ideal é que o plantel tenha 50 por cento de jogadores formados no clube, 30 por cento de espanhóis de bom nível e os restantes, que vierem de fora, terão de ter grande nível.»
Actualmente, o Real Madrid conta com dez estrangeiros nas suas fileiras: quatro brasileiros (Ronaldo, Roberto Carlos, Robinho e Júlio Baptista), dois ingleses (Beckham e Woodgate), dois uruguaios (Pablo Garcia e Carlos Diogo), um francês (Zidane) e um dinamarquês (Gravesen). Curiosamente o novo reforço merengue também é estrangeiro, mais propriamente brasileiro. Cicinho chega ao clube em Janeiro.
Recorde-se que Benito Floro assume o cargo de homem forte do futebol merengue depois da demissão de Arrigo Sacchi, que saiu alegando motivos particulares.