Portugal vai defrontar o Panamá, dia 15, no Algarve e o selecionador nacional teve uma opinião curiosa sobre o primeiro adversário no pós-Euro. «Trata bem a bola», disse o técnico, que alerta para a qualificação para o Mundial 2014.
Paulo Bento explica ausência de Quaresma
«Estão são equipas que gostam de jogar com futebolistas rápidos na frente, o Panamá tem atuado com dois pontas de lança, num 4x4x2 clássico», analisou Paulo Bento, para destacar que é uma situação contrária à do Europeu, «em que Portugal defrontou equipas com um homem na frente.»
Ainda assim, o técnico sublinha que «mais do que adevrsário, haverá preocupação com a forma de jogar da seleção», pois Bento que ver «se se altera alguma situação» no modo de jogar de Portugal.
Selecionador já digeriu a crítica: «Alimento-me bem»
Uma coisa é certa, este é ainda um entro de preparação, mas Paulo Bento tem bem ciente o grande objetivo: «Passará sempre por nos prepararmos para os dois jogos em setembro, tendo em vista estar no Mundial 2014.»
Nas últimas duas fases de qualificação, Portugal teve dificuldades em apurar-se. Recorreu a dois play-offs para estar no Mundial 2010 e no Euro 2012. «Uma das imagens que temos transmitido tem sido de seriedade e competitividade, de uma equipa que aborda os jogos de preparação e oficiais da mesma forma», enaltece Paulo Bento, que atira: «Teoricamente, estamos avisados (após estas duas fases de qualificação).»
No entanto, Paulo Bento recorda o passado para falar das dificuldades que podem aparecer em setembro, com Luxemburgo e Azerbaijão: «São aqueles jogos em que não nos focamos como devemos. Se nos lembrarmos da nossa história com o Azerbaijao, jogámos 135 minutos e empatámos 1-1. Com o Liechtenstein já empatámos 2-2. Temos demasiados eisódios que nos levam a pensar que temos de disputar os jogos como a fase final do Europeu. Senão, começamos a fazer contas demasiado cedo.»