O selecionador de Portugal, Paulo Bento, em declarações à RTP após a derrota com a Turquia, por 1-3, em jogo de preparação para o Euro 2012:
«Normalmente, quando se perde parece que tudo foi feito de forma errada. Nada no jogo, em qualquer momento, correu da forma como merecíamos. Pela forma como entrámos, deveríamos ter marcado muito antes da Turquia., tivemos 20 minutos extraordinários, em que podíamos ter colocado a equipa em vantagem, mas sofremos o golo. Reagimos, corrigimos ao intervalo, mas na segunda parte consentimos o 2-0 e reagimos de forma extraordinária, fizemos o 2-1, e tivemos uma oportunidade na penalidade, agregada a outras. Acabámos por sofrer um golo na parte final que se juntou à infelicidade.»
«É óbvio que cometemos alguns erros, quando se sofrem três golos isso é evidente. Mas num jogo em que existem erros, fomos demasiado penalizados por eles, porque se analisarmos os 90 minutos, o empate não seria justo. Este resultado é injusto. Temos de acreditar no processo que estamos a desenvolver.»
«Assobios? Não podemos perder a esperança a cada jogo que realizamos. O apoio fez fantástico, a equipa fez por isso e, na parte final, já é difícil às pessoas analisarem o que foi o jogo, ficam, isso sim, com o resultado.»