[recorde as palavras de Betão, jogador do Dínamo de Kiev, a 20 de Outubro de 2008]
Na comitiva que trouxe para o Porto, o Dínamo Kiev guardou lugar apenas para um dos dois brasileiros que fazem parte do plantel: Betão. O central chegou bem disposto e conversador, ao contrário da maior parte da equipa.
Colocado perante o nome de Lisandro, ele que vai de o marcar, o central referiu ser «um grande jogador», mas preferiu enaltecer outro argentino. «Há também o Lucho, que é um grande organizador, na minha opinião um dos melhores do futebol europeu».
Por isso o brasileiro imagina «um jogo muito difícil». «Sabemos da potência do F.C. Porto, sabemos da qualidade dos jogadores e esperamos enfrentar aqui no Porto um dos jogos mais difíceis da Liga dos Campeões».
Empatar, garante, já será um bom resultado. «Estamos numa boa fase e vamos procurar um lugar nas posições de apuramento, mas a jogar fora de casa o mais importante é pontuar. O nosso objectivo aqui no Porto é conseguir pontos».
O facto do Dínamo estar numa fase muito adiantada da época, ao contrário do F.C. Porto não é relevante para Betão. «O F.C. Porto está sempre muito forte na Liga dos Campeões. Conquistou-a há pouco tempo e consegue sempre bons resultados. Não será um problema para eles».