José Eduardo Bettencourt confirmou, tal como Costinha já tinha anunciado, que o plantel do Sporting está fechado, pelo menos até Janeiro. O presidente do Sporting assumiu, entretanto, que o avançado que Paulo Sérgio tinha pedido não chegou porque o clube não encontrou ninguém que de facto fosse uma mais-valia para o plantel de Paulo Sérgio.

«Está fechado. Anunciamos isso para pôr fim a especulações. Estavam-se a desenvolver teorias e para acabar com a especulação resolvemos anunciar que estava fechado», referiu o dirigente, esta sexta-feira, no decorrer das apresentações de Tales de Souza e de Timmo Hildebrand, os últimos reforços a chegar a Alvalade. Dois jogadores que o presidente espera que ajudem a «recuperar algum tempo perdido» para os mais directos adversários.

Ficou a faltar o tal avançado de área, que Paulo Sérgio descreveu como um «pinheiro». «O Paulo Sérgio teve o cuidado de dizer que queria alguém que acrescentasse algo ao clube. Se não fosse assim, mais valia não vir. Foi isso que aconteceu», acrescentou, adiando a chegada de um possível reforço para o ataque para o mercado de Inverno. «Para já ainda está calor, vamos esperar pelo frio», acrescentou.

[artigo actualizado, hora original: 18h16]