Um golaço! Nicolás Blandi foi o herói da noite em Rafaela, onde o Boca Juniors segurou a liderança do Clausura argentino no sexto minuto de descontos! O jogo com o Atletico foi incrível, terminou de forma impensável e com Blandi a marcar um golaço que pode valer um troféu.
Antes da partida, os «Xeneizes» viam o Newells Old Boys na ponta do campeonato, com mais um ponto. Pablo Mouche abriu po marcador no Nuevo Monumental e o Boca parecia lançado para reclamar a liderança de novo.
Ao intervalo havia 1-0 e na segunda parte Blandi começou por desperdiçar uma grande penalidade a favor da equipa de Buenos Aires. Falhou o 2-0 e deu ânimo ao Atl. Rafaela, que aproveitou para empatar, por Fontanini, aos 59 minutos.
Oportunidades falhadas pelo Boca Juniors, ocasiões desperdiçadas pelo Rafaela. O jogo estava nessa toada, com grandes dúvidas sobre o vencedor. Até que a partida entrou nos descontos: o árbitro deu quaro minutos, mas o jogo prolongou-se até aos 90+6.
No terceiro minuto de descontos, uma penalidade a favor da equipa da casa deu oportunidade a Dário Gandín de fazer o 2-1. O Boca ia cair e deixar o Newells na liderança.
Mas surgiu Blandi. Após um canto, o ponta de lança emendou a perda no penalty e fez o 2-2 num remate tremendo, espetacular e que deixa os «Xeneizes» com os mesmos 25 pontos da formação de Rosário, embora com vantagem.
O melhor é mesmo ver o pontapé de Nicolás Blandi: