Faltam exatamente 100 dias para o arranque do Mundial-2014. Em data simbólica, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, assume dificuldades na preparação do evento, mas prefere olhar para as soluções, em vez de sublinhar os problemas.

«A 100 dias do Mundial, não se fala em questões, mas sim em soluções. Ainda há três estádios para entregar, provavelmente apenas estarão prontos a 15 de maio. Mas estamos a trabalhar ao lado das cidades para encontrar os melhores cenários. O que conta no fim é que tudo esteja em ordem para o pontapé inicial», comentou Valcke, citado pelo «LanceNet».

«Há, é claro, muito trabalho a ser feito e estamos a trabalhar com prazos muito curtos, mas temos um compromisso da presidente Dilma com todas as cidades e tenho certeza de que tudo que é preciso para que o Mundial seja bem sucedido estará em ordem», adiantou.

«É apenas o meu terceiro Mundial com a FIFA e o segundo em que estou totalmente no comando. Posso dizer que não foi fácil.», garantiu o braço direito de Blatter na FIFA