O Sp. Braga e o Boavista já confirmaram, ambos através de comunicados publicados nos respectivos sites, a transferência de Carlos Fernandes do Bessa para a formação de Jesualdo Ferreira. A nota publicada no site arsenalista confirma mesmo a notícia já avançada pelo Maisfutebol de que o contrato do lateral-esquerdo, esta época muito pouco utilizado por Carlos Brito no Boavista, será de duas épocas e meia.
Curioso é que ambos os comunicados referem que esta transferência foi possível dadas as boas relações entre os clubes. «Tendo em atenção o excelente relacionamento mútuo entre as SAD¿s respectivas e a vontade do atleta, menos utilizado na presente época, chegaram a acordo o Boavista e o Sp. Braga para a cedência dos direitos do jogador Carlos Fernandes», diz o site axadrezado. «Uma transferência só possível dadas as boas relações existentes entre o Boavista e o Sp. Braga», diz o site arsenalista, que adianta: «O lateral esquerdo foi o eleito para ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Jorge Luíz que rumou ao Dinamo de Moscovo».
Boavista cede também Paulo Gomes e Hugo Ferreira
Num outro plano, o Boavista revelou ainda mais duas saídas do clube, com os empréstimos dos jovens Paulo Gomes e Hugo Ferreira. O primeiro é avançado e vai para o Maia, da Liga de Honra, o segundo é guarda-redes e vai para o Orense, da segunda divisão espanhola.