O Boavista respondeu à posição do Pogon sobre o pagamento dos empréstimos de Kazmierczak e Grzelak dizendo estar á espera de uma resposta da UEFA para fazê-los.
O clube polaco anunciou ter exposto à UEFA que ainda não tinha recebido qualquer verba e os axadrezados responderam em comunicado nesta sexta-feira, que á frente se reproduz na íntegra:

«Atendendo às notícias hoje vindas a público a propósito da cedência dos atletas Kazmierczak e Grzelak, ambos provenientes do Pogon Szczecin, vem esta SAD comunicar o seguinte:
1. A Boavista F.C., Futebol, SAD solicitou em 17 de Novembro de 2006, atendendo às normas contabilísticas e fiscais nacionais e europeias, parecer à UEFA sobre o modo correcto de proceder aos pagamentos em causa;
2. Aguarda esta SAD desde tal momento indicações desse organismo, a fim de proceder à regularização, com cumprimentos cabal de todas as normas em causa;
3. É do conhecimento do Pogon Szczecin, Clube com o qual mantemos a melhor relação, toda esta tramitação, motivo pelo qual, aliás, o próprio Presidente afirma que, logo que a UEFA se pronuncie, esta SAD cumprirá com o acordado;
4. Como tal, todos os direitos desta SAD emergentes dos Contratos de Cedência se mantêm intocáveis, como também reconhecido pelo Presidente do Pogon Szczecin.
5. Fica, então desta forma, clarificada a situação, esperando esta SAD o respectivo esclarecimento público por parte da Comunicação Social.
Porto, 29 de Dezembro de 2006.
A Administração da BOAVISTA F.C., FUTEBOL, S.A.D.»