O Boavista mostrou-se satisfeito esta sexta-feira com a decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em Assembleia-geral, que garante a inclusão da equipa portuense na I Liga portuguesa na época 2014/1015.

«Tal decisão vem reafirmar a justiça da reposição desta instituição no lugar que é seu por direito», disse o clube num comunicado publicado no seu site oficial.

E acrescentam: «Aproveita esta instituição para agradecer a solidariedade demonstrada pela esmagadora maioria dos clubes das I e II Ligas, que votaram favoravelmente esta deliberação, com os quais o Boavista deseja manter um sadio e profícuo relacionamento, a bem do futebol nacional».

A terminar, o clube deixou ainda uma mensagem aos órgãos responsáveis pelo futebol nacional, nomeadamente à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, pedindo uma «postura dialogante, respeitosa e positiva» em linha de equilíbrio com as deliberações dos Tribunais Administrativos e do Conselho de Justiça da FPF.

Em 2008, no âmbito do processo «Apito Final», o Boavista foi condenado a descer à segunda divisão. Passados cinco anos o clube tem agora a possibilidade de voltar ao escalão principal do futebol português. Resta saber se conseguirá cumprir os pressupostos financeiros mínimos exigidos pela Liga.