Que futuro para Ricardo Sousa? O médio ofensivo, emprestado pelo Hannover96 ao Boavista, não tem conseguido agarrar um lugar entre as escolhas de Jaime Pacheco e, como tal, torna-se improvável a sua continuidade no Bessa, sobretudo se o técnico segurar o cargo. Contudo, o clube com o qual tem contrato até 2009 também não está disposto a aproveitar os seus recursos.
Christian Hochstaetter, director desportivo do emblema alemão, considera que o jogador português desperdiçou sucessivas oportunidades, deixando em aberto a possibilidade de marginalizar Ricardo Sousa na próxima época. «Parece que ele quer voltar, mas nós não estamos interessados no seu regresso. Agora, temos de procurar uma solução que satisfaça as duas partes. Se não, será um ano muito desagradável para ele¿», ameaçou.
«Temos observado o que ele tem feito em Portugal mas, independentemente disso, penso que faz pouco sentido possibilitar o terceiro regresso do Ricardo Sousa ao Hannover. Não encaixa na nossa concepção de jogo e, para além disso, não tem condição física. Pode ser que se torne benéfico o seu ingresso em outro clube da Bundesliga», concretizou Hochstaetter.