Foi mais uma tarde trágica para os adeptos do Boavista. A formação axadrezada entrou na última jornada do campeonato da II Divisão, Zona Centro a necessitar de vencer em casa o Pampilhosa e a precisar que o Tondela não batesse em casa o Aliados de Lordelo e que o Padroense não vencesse em Coimbrões.

A conjugação era difícil, mas a verdade é que o Boavista entrou no período de descontos em primeiro lugar: vencia o Pampilhosa e os rivais estavam empatados nos respectivos jogos. Até que nos últimos segundos, o Padroense marcou em Coimbrões e acabou por vencer o respectivo jogo.

Resultados e classificações da II Divisão

Conclusão, a formação do Padrão da Légua (na Senhora da Hora, Matosinhos) acabou com o mesmo número de pontos do Boavista, mas com vantagem no confronto directo. Garantiu o primeiro lugar e vai disputar a subida à Liga de Honra com Atlético (vencedor da Zona Sul) e U. Madeira (vencedor Zona Norte).

O Padroense, que venceu por 2-1, é orientado por Augusto Mata, um treinador de 69 anos, muito acarinhado na zona norte, depois de ter orientado o Infesta durante 29 anos. Pegou no Padroense nos Distritais e está muito perto de levá-lo à Liga de Honra. O Tondela, que liderou a maior parte da época, acabou em terceiro.