O Boavista está em franca recuperação e com Erwin Sánchez chegou ao patamar dos 20 pontos, acima da linha de água. Nesta jornada irá receber a Académica, penúltima classificada, que tem apenas 18.

«Todos os jogos têm pressão, mas sem dúvida que nós queremos sair desta situação o mais rápido possível e isso consegue-se com trabalho e humildade, entendendo que, pela frente, vamos ter uma equipa que precisa também dos pontos e que tem uma pressão maior do que nós pela situação em que se encontra», disse o técnico.

Em caso de vitória, o Boavista pode cavar um fosso de cinco pontos para o 17º classificado: «Temos muito campeonato pela frente e temos de continuar a pensar que só todos unidos podemos continuar na senda das vitórias. A nossa obrigação é trabalhar desde o primeiro até ao último minuto da mesma maneira e o resto acho que se consegue fazendo um bom trabalho e é o que vamos tentar fazer. Uma vez mais, esperamos dar uma alegria aos nossos adeptos, que têm sido um grande apoio para nós

«A Académica tem feito bons jogos. O último que fizeram fora, contra o Sporting [derrota por 3-2] foi bom e nós temos que estar atentos a todos os detalhes que eles possam pôr em campo», rematou Erwin Sánchez, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.