Ultrapassado mais um duro obstáculo, o Boavista permanece firme na luta pelo título, tendo até aumentado a diferença em relação a alguns candidatos, particularmente o Sporting, que vê agora os axadrezados com sete pontos de vantagem. Contudo, Jaime Pacheco não considera que os leões, ou até mesmo o Benfica, estejam arredados da batalha pelo título da I Liga. 

«Não é verdade que a luta esteja restringida à cidade do Porto. O Sporting, o Braga e o Benfica ainda podem ser campeões, embora para este último seja mais complicado. Com o futebol de hoje, rapidamente se podem recuperar os pontos de atraso», referiu o técnico boavisteiro. 

Virando a mira para o jogo do último fim-de-semana, Jaime Pacheco aproveitou para disparar, mais uma vez, na direcção da comunicação social. «Vocês não acham estranho que clubes como o Salgueiros, o Alverca e outros joguem abertos e o Farense, que está na mesma situação, tenha jogado sistematicamente à defesa? As equipas, quando vêm ao Bessa, só defendem e depois, quando leio a imprensa, só se fala na pressão ou na ansiedade que o Boavista sente e não reparam que não temos espaços para jogar!». 

«Ansiedade sinto quando vou ao banco e não tenho dinheiro para pagar o supermercado. Aqui, estamos totalmente tranquilos na primeira posição, sem motivos para acusar pressão ou ansiedade», adiantou o treinador. Por tudo o que disse, Jaime Pacheco não tem reservas em afirmar: «Estou muito satisfeito com a equipa, a ponto de reconhecer que jogámos bem e que fomos uns justos vencedores. Com estes jogadores, acredito que posso ganhar a qualquer adversário». 

Por fim, Jaime Pacheco teve ainda fôlego para criticar a possibilidade de Martelinho ser castigado, por ter pisado um adversário no jogo com o Farense, através do recurso ao vídeo. «Há muita gente que é doutorada ¿ médicos, engenheiros, advogados ¿ e percebem de tudo, eu, que ando no futebol há vinte anos, não percebo de nada», começou por referir, para logo depois adiantar: «Não é justo que se recorra às imagens televisivas porque nem todos os campos permitem que os jogos sejam bem filmados, pelo que haverá sempre clubes que ficam prejudicados. Mas os doutores é que fazem as leis e às vezes nem sabem porque é que a bola salta...»