Martelinho pode ser um dos regressos no Boavista, para o encontro de sábado, com o Sporting. O extremo axadrezado ficou de fora no jogo de Guimarães, devido a castigo, mas volta a estar disponível e pode vir a ser um dos trunfos de Jaime Pacheco para surpreender os campeões nacionais.  

Em conversa com os jornalistas, após o treino matinal desta quarta-feira, Martelinho contou como foi ter visto o jogo de Guimarães da bancada: «Custa sempre mais ver de fora, mas foi muito bom ver o Boavista vencer». 

«Foi muito importante ter marcado cedo. O Boavista fez um bom jogo e mereceu ganhar esse encontro. Depois da vantagem que conseguimos com alguma sorte, foi uma questão de gerir e fizemos isso bem», acrescentou o extremo axadrezado. 

Comparando as duas partidas do Boavista, em Guimarães e frente ao Sporting, Martelinho antecipou: «Vai ser um jogo completamente diferente. O Sporting vai querer vencer, porque ainda está na luta pelo título. Se perder, provavelmente perde as esperanças de ganhar o campeonato. Para nós, claro que o jogo vai ser importante, mas não é, de forma alguma, decisivo. Decisivo é para o Sporting». 

«O empate não é bom» 

Martelinho não acredita num Sportig fragilizado. E explica porquê: «As lesões no Sporting são um dado importante, mas eles têm uma equipa com muitas soluções terão as suas hipóteses. Espero que seja um jogo aberto, porque isso vai beneficiar-nos. O pior que pode acontecer é uma equipa chegar ao Bessa e só defender. Acho que não vai ser o caso do Sporting». 

A necessidade de não perder avanço faz com que Martelinho incida as suas baterias na busca de um só resultado: «O empate não será muito bom para nós, a vitória é muito importante, mas poderá ser um mal menor. Perder é que não seria nada bom... Vamos tentar ganhar, mas claro que um empate seria melhor que uma derrota». 

Se o F.C. Porto escorregar na Madeira, será uma ajuda... «Sim, não escondo que gostava que o Porto perdesse pontos no jogo desta tarde. O Boavista preocupa-se só consigo, mas claro que ajudava que o Porto tivesse uma escorregadela...» 

«Estou convencido que esse jogo não vai ser decisivo. Espero que cheguemos às Antas já com o campeonato ganho. Era muito bom fazer a festa aqui no Bessa, para mais com uma equipa que conheçoi muito bem, o Aves». 

«O castigo já lá vai»  

Na hora do regresso, Martelinho garante que não saiu afectado do castigo: «O castigo já lá vai. São situações do futebol. Cometi um erro e paguei por ele. Isso já passou. Já posso jogar e espero ajudar o Boavista» 

«Quem me conhece sabe que nunca fiz mal a ninguém, o meu cadastro, quem o quiser ver, está limpo, tenho pouquíssimos cartões... Acho que essa situação está esclarecida», reforçou o boavisteiro.