Miguel Leal perspetivou esta quinta-feira o encontro com o Rio Ave, do próximo sábado, a contar para a 2.º jornada da Liga, e reconheceu a qualidade do adversário que, no seu entender, luta por objetivos mais altos do que a equipa do Bessa.

«Isso começa logo no orçamento e também na capacidade e qualidade do plantel, mas temos que pensar que jogamos em casa com o apoio da nossa massa associativa, o que é um fator motivador», começou por dizer em conferência de imprensa.

O treinador, que confessou que a derrota ante o Portimonense, na ronda inaugural, já «são águas passadas», deixou elogios ao ataque da equipa de Vila do Conde. «Vamos encontrar um adversário já com ideias bem definidas, especialmente no processo ofensivo. Teres de ter algum cuidado, mas fazer o nosso jogo e manter o que nos caracteriza e que nos deu muitos pontos na época passada, o rigor, a disciplina, a entrega, a capacidade de luta e o bom futebol também.»

Os «axadrezados» jogam o primeiro jogo em casa e o técnico português quer entrar com o pé direito nos jogos no Bessa: «Queremos dar uma boa imagem aos adeptos, uma imagem de força e de que estamos cá para a luta, para fazer um campeonato tranquilo, porque é este o nosso objetivo e para isso é preciso conquistar pontos e tentar ganhar.»