Bobby Charlton, lenda viva do Manchester United, acusou este sábado o Real Madrid de ter um comportamento pouco ético ao cortejar Cristiano Ronaldo na véspera da final da Liga dos Campeões que vai opor a equipa de Old Trafford ao Chelsea na próxima quarta-feira em Moscovo.
Enquanto o internacional português oferece margem à especulação, dizendo que o seu futuro é incerto, o antigo internacional inglês garante que Cristiano Ronaldo vai honrar o compromisso de quatro anos que assinou no ano passado. «O Ronaldo tem um contrato de longa duração connosco. Não tenho de dizer que esperamos que ele honre esse contrato porque da nossa parte vamos fazê-lo a não ser que aconteça algo de trágico. Se me perguntam se penso que o Ronaldo vai estar no United na próxima época? Absolutamente», destacou o director do clube.
Neste contexto, Charlton manifestou-se zangado com a pressão do campeão espanhol. «Irrita-me a forma como as pessoas metem rumores a circular e envenenam as pessoas através do media. É pouco ético. Não têm o direito de minar a forma como ajudámos este rapaz. Toda a gente pensa que o Real Madrid e o Barcelona são os maiores clubes do Mundo. Mas não acho que tenha de dizer ao Cristiano que o Manchester United é de facto o maior clube do Mundo», atirou.
Uma reposta directa a Miguel Angel Arroyo, director desportivo do Real Madrid que, há uma semana, disse que «o Real tem a solvência e poder financeiro para levar a assinar um jogador da magnitude de Cristiano Ronaldo».