O Torneio Clausura argentino aproxima-se do fim com o Boca Juniors na liderança isolada. O histórico clube argentino venceu o Godoy Cruz por 3-0 na 16ª jornada do campeonato e tem agora mais três pontos que o Tigre quando faltam apenas três jornadas para o fim da competição.

Após eliminar o Fluminense na Taça dos Libertadores e apurar-se para as meias-finais da competição continental, o conjunto orientado por Julio Falcioni teve em Riquelme o seu principal elemento.

O médio de 33 anos fez três assistências para golo. A primeira aconteceu aos 13 minutos e serviu Ibañez para o tento inaugural, enquanto Cvitanich aumentou a vantagem ainda na primeira parte. No segundo tempo, o campeão argentino abrandou o ritmo de jogo, mas ainda tempo tempo para que Pablo Mouche fechasse o marcador, aos 85 minutos, de novo com passe de Riquelme.

Já o Tigre, segundo classificado, com 29 pontos, empatou a uma bola no terreno do Atlético Rafaela. Os golos só surgiram na segunda parte. Alexis Castro marcou para a equipa da casa, enquanto que Mariano Echeverría empatou o jogo e permitiu ao Tigre continuar a sonhar com o título.

Destaque também para a derrota do Olimpo em San Martín, com este resultado a formação de Bahia Blanca é despromovida para a divisão B Nacional.

Jogos da 16º jornada:

San Martin San Juan-Olimpo 3-2

Argentinos Juniors-Banfield 1-0

Lanús-All Boys 1-0

At. Rafaela-Tigre 1-1

San Lorenzo-Newell¿s 3-2

Belgrano-Racing Club 0-1

Independiente-Unión 0-0

Boca Juniors-Godoy Cruz 3-0

Estudiantes-Arsenal de Sarandí 28/05

Colón-Vélez Sarsfieldh2h 29/05