Valeri Bojinov, avançado do Sporting, depois da goleada ao Gil Vicente (6-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da 8ª jornada da Liga. O avançado búlgaro marcou dois golos.

[Foram os seus primeiros golos em jogos oficiais. Qual é a sensação?]

«Normal, estou feliz. Para mim o importante é que a equipa continue a ganhar e a sonhar. A dar continuidade aos golos e às vitórias. Isso é bom para o treinador, para a equipa, para todos».

[Estava ansioso por marcar?]

«Um pouco, sou avançado, é normal que queria jogar e marcar golos. Mas o importante para equipa é ter resultados. Quereremos sempre ganhar e melhorar o jogo. A equipa é muito forte, todos são fortes, os que estão a jogar e os que entram. O treinador precisa de todos os jogadores, isso é que importante».

[O que mudou no Sporting desde o início da época?]

«O Sporting tem vindo a melhorar partida a partida, continua a jogar muito bem. O nosso objectivo é melhorar sempre de jogo para jogo».

[Depois do golo fez uma cara feia para ao adeptos. O que quis dizer?]

«Não fiz nada de especial. Quando marcas um golo passam-te muitas coisas pela cabeça. Não me lembro do que fiz, o importante é que a equipa ganhou e marcou seis golos. Estou feliz pelo Sporting. Estou feliz por este recorde de vitórias, isso é que é importante».

[Que valeram estes golos a nível pessoal?]

«Hoje marquei dois golos, mas o importante agora é marcar no próximo. Eu penso na equipa, o Sporting precisa de ganhar e de ganhar não é só jogos, é ganhar títulos, ganhar a taça, o campeonato, ganhar tudo. O Sporting é o Sporting. Estou muito feliz porque no próximo ano vamos ganhar tudo. O Sporting é grande em tudo».

[No próximo ano? Não pode ser campeão já este ano?]

«Estou numa grande equipa e é normal uma grande equipa querer ganhar. A minha mentalidade é a mesma do treinador e dos meus companheiros, queremos ganhar. Mas ainda faltam muitos jogos, é difícil estar agora a falar do título. Talvez mais tarde. Vamos ver, agora temos jogos importantes com o Benfica, Porto e Braga e esses também queremos ganhar para estarmos em primeiro. O próximo jogo é com o Feirense (é assim que se diz? perguntou) e o importante é continuar a ganhar e jogar cada vez melhor».

[Acha que já merece um lugar na equipa?]

«Não¿ O importante é darmos continuidade ao trabalho, semana a semana e continuar a ganhar. Isso é mais importante. Se ganharmos, a equipa tem tranquilidade e os adeptos ficam felizes. Somos todos um grupo e o importante é manter a continuidade».