Mario Bolatti é ídolo na Argentina. O médio emprestado pelo F.C. Porto ao Huracan fez um grande Torneio Clausura. Causou estranheza em Portugal, onde raramente se viu o seu futebol, mas na Argentina até a «Deus» Maradona agradou, uma vez que o seleccionador prometeu convocá-lo para a albiceleste. Por tudo isso e não só, Bolatti considera que o período que passou no Globo foi o melhor meio ano da carreira.
«Jamais vivi momentos tão bonitos, cheios de aprendizagem, companheirismo e boa onda», disse o médio, citado pelo Olé. «E tudo isto dentro das dificuldades do Huracan», continuou. «Perguntem a qualquer jogador e, aquele que disser que não viveu os melhores seis meses da carreira estará a mentir», observou Bolatti, garantindo que «ninguém pode sair do clube argumentando que este se comportou mal ou porque não gosta de estar no Huracan».
Nem tudo foram rosas, porém. O Globo perdeu o título na última jornada, frente ao Velez Sarsfield, num encontro marcado por uma péssima arbitragem que prejudicou o Huracan. Curiosamente, Mario Bolatti foi dos poucos que tentou não culpar o árbitro. «Por não o ter criticado, não quer dizer que não esteja dorido», disse, no entanto.