Bolatti quer jogar mais em 2008/09. O médio quer por isso fazer uma boa pré-época e conquistar um lugar nas primeiras opções de Jesualdo Ferreira.
«A minha expectativa para esta época passa primeiro por fazer uma boa pré-temporada e estar bem fisicamente e depois por procurar ocupar um lugar na equipa e jogar mais minutos», afirmou o argentino este sábado, reforçando que não há lugares garantidos na equipa: «Um jogador nunca tem o lugar garantido. Todos têm a possibilidade de jogar e, como tal, preciso de trabalhar tanto como os outros. É isso que pretendo fazer.»
As saídas de Bosingwa e Paulo Assunção foram desvalorizadas por Bolatti. «O F.C. Porto está sempre forte. Saíram dois grandes jogadores, mas a equipa encontra-se bem estruturada e unida e isso é que é importante. Os novos atletas contam com a nossa ajuda para se integrarem e penso que estão a conseguir fazê-lo rapidamente», afirmou, elogiando um dos reforços, que também falou aos jornalistas este sábado: «O Benitez é um grande jogador e uma grande pessoa.»
Nas declarações proferidas antes do treino realizado no centro de treinos do Olival, e citadas no site dos dragões, Bolatti mostrou-se ainda confortável para qualquer opção do técnico: «Sinto-me tão bem a jogar no meio-campo sozinho como acompanhado. Já desempenhei ambas as funções, quer no F.C. Porto quer na Argentina, e não tenho problemas em fazer uma ou outra.»