Laszlo Bölöni, antigo treinador do Sporting, regressa a Portugal aos comandos do St. Liège, adversário do Sp. Braga na Taça UEFA. O romeno, em entrevista à TVI, disse que acompanha o campeonato português, deixando a ideia de que o futebol luso perdeu qualidade: «Vi jogar o Benfica, o Sporting e o F.C. Porto também. Penso que os três grandes têm menos talentos. O Porto tem o plantel mais forte, mas tanto o Benfica como o Sporting têm qualidade para ganhar o campeonato.»
O treinador do conjunto belga chegou a ser falado para o Sp. Braga, curiosamente a equipa que encontra nos 16-avos da competição europeia: «O Braga escolheu a outra opção e temos de aceitar. Se voltar a trabalhar em Portugal será um prazer. Gosto do país. Descobri um país maravilhoso. Vou regressar com motivação.»
Bölöni chegou ao Sporting em 2000 e partiu em 2003. Conduziu os leões ao título em 2001/02 e, por isso, levou boas recordações. «Foi um sentimento muito profundo», admitiu, em relação aos festejos após a conquista do título.
«Liedson pode ser solução para Portugal»
O técnico não segue apenas a Liga portuguesa. Bölöni também vê os jogos da Selecção Nacional e até faz uma sugestão: «Portugal é uma das melhores selecções do mundo, mas tem de descobrir um avançado... Liedson pode ser solução.»