Um golo de Madjid Bougherra, aos 49 minutos, garantiu o apuramento da Argélia para o Mundial2014. A equipa do sportinguista Slimani, que foi titular, venceu o Burquina Faso por 1-0.

O Estádio Mustapha-Tchaker encheu seis horas antes do apito inicial, tal o entusiasmo dos argelinos, que não foi defraudado. Depois de ter perdido no Burquina Faso por 3-2, a seleção orientada pelo bósnio Vahid Halilhodzic conseguiu uma vitória caseira pela margem mínima, suficiente para garantir a quarta presença no Campeonato do Mundo.

Um triunfo conseguido com um golo confuso. Na sequência de um livre a bola sobrou para Bougherra, na área, e este depois a dividiu o lance com o guarda-redes. Após um ressalto a bola encaminhou-se para a baliza, mas apareceu um defesa do Burquina Faso a cortar...contra a cabeça de Bougherra, que assim marcou involuntariamente.

O último lance do jogo foi dramático para a equipa visitante, que na sequência de um canto viu um defesa argelino atirar para o poste da sua própria baliza ( tem de ver!).