Stefano Pioli, treinador do Parma, encarou com optimismo moderado o embate com o Sp. Braga, para os 16 avos de final da Taça UEFA, determinado esta sexta-feira pelo sorteio realizado em Nyon. Considerando os minhotos uma equipa «respeitável mas ao alcance do Parma», Pioli projecta já o desejo de defrontar o Tottenham na eliminatória seguinte: «Penso que o Braga é uma boa equipa, o futebol português é forte e produz sempre bons jogadores. É um estilo com muita circulação e posse de bola e boa técnica. Além do mais eles já afastaram o Chievo na primeira eliminatória. É, por isso, um adversário que merece respeito, mas que julgo estar ao nosso alcance, embora com dificuldades.»
Falando ao site oficial do clube italiano, Pioli admitiu também que o facto de jogar primeiro em Braga pode ser uma vantagem: «Isso só é verdade se a equipa conseguir marcar fora. Mas não penso que seja isso a decidir quem passa a eliminatória. Já tinha dito que gostaria de defrontar uma equipa inglesa. Esperamos conseguir uma boa actuação contra o Braga para enfrentarmos o Tottenham na ronda seguinte», concluiu.

Pelo mesmo tom afinam as declarações dos jogadores da equipa italiana. O veterano guarda-redes Luca Bucci lembra que «nesta fase podemos afastar qualquer equipa, mesmo aquelas que vêm da Liga dos Campeões. Os portugueses são sempre adversários difíceis, e estes confrontos não se decidem em 90 mas em 180 minutos.» Já o avançado croata Igor Budan recorda a eliminação do Chievo para frisar o valor da equipa portuguesa: «O Braga é uma boa equipa, como o pode confirmar o Chievo. Devemos respeitá-lo como adversário, até porque os portugueses são sempre difíceis, mas penso que temos muitas possibilidades de seguir em frente.»