Não foi bonito, não senhor. Conta quem viu que o momento insólito aconteceu aos 59 minutos do jogo entre o Grémio e o Votoraty, para a Taça do Brasil, nesta quinta-feira. O avançado William (ex-Boavista) conduzia a bola quando ficou caído no terreno, a contorcer-se com dores e agarrado à perna. Desde logo se suspeitou de lesão muscular.
Ora o momento de azar do jogador do Grémio parece ter sido um bálsamo para os adeptos do clube de Porto Alegre que tiveram uma explosão de alegria. Parecia que a equipa tinha marcado um golo. A situação só ficou melhor porque o jornalista da Rádio Gaúcha que fazia o relato pediu para os adeptos aplaudirem o jogador.
Os adeptos começaram timidamente a aplaudir William, um avançado tosco e que está habituado aos assobios. Por isso aplaudiu também ele os adeptos. O treinador Silas disse que «William entrou invicto e saiu invicto». «A torcida reagiu daquele jeito mas depois aplaudiu, porque é alguém que luta pelas cores do Grémio.»
William representou o Boavista na época 2005/06. Na liga portuguesa fez 14 jogos e marcou três golos, antes de partir em Dezembro para outras paragens.