Meia-final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco da Gama. Logo aos cinco minutos da segunda parte Ibson comete falta sobre Morais na área e «oferece» ao Vasco da Gama a possibilidade de ficar a vencer por 2-1. Consciente do deslize, o médio decide tentar perturbar Edmundo. Incomodado ou não, o certo é que o «Animal» permitiu a defesa do guarda-redes Bruno. Veja aqui.
«Disse-lhe: Você vai falhar, vai chutar para fora. E depois ainda acrescentei: «Edmundo, falha este penalty para não me complicar a vida», explicou o jogador cedido pelo F.C. Porto ao Flamengo, em declarações ao site Globoesporte.
Ibson garante que não costuma recorrer a estes «truques», mas o facto de ter sido ele a cometer a grande penalidade levaram-no a adoptar medidas mais radicais. «Foi a primeira vez. Tinha cometido o penalty e tinha de tentar ajudar o Flamengo de alguma maneira. Tentei incomodar o Edmundo e deu resultado», explicou o jogador.
Bruno defendeu a grande penalidade de Edmundo e Ronaldo Angelim, aos 79 minutos, marcou o golo que colocou o Flamengo na final do Campeonato Carioca, onde vai defrontar o Botafogo.
Veja o vídeo das «bocas» de Ibson. Basta clicar aqui.