O Brasil recebe, esta quarta-feira, o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Será o último teste do escrete antes da Confederações, prova FIFA que será realizada entre 15 e 30 de junho deste ano, no Brasil.

Ronaldinho Gaúcho é um dos nomes a olhar nesse encontro. Isto porque esta poderá ser a última oportunidade do experiente médio do Atlético Mineiro conquistar uma vaga nas escolhas finais de Luiz Felipe Scolari para a prova que servirá de ensaio geral para o Mundial-2014.

Desde que Felipão voltou ao comando do escrete, Ronaldinho voltou a ter algumas hipóteses de surgir como solução ofensiva da «canarinha». Gaúcho foi titular da seleção na estreia do técnico, em Wembley, contra a Inglaterra, e no amigável com a Bolívia apenas com jogadores que atuam no Brasil.

Estas duas experiências ainda não foram suficientes para convencer o técnico, seu velho conhecido. Frente a Inglaterra, Ronaldinho teve participação apagada e até falhou uma grande penalidade.

Mas Scolari continua a acreditar na aposta: «Ele foi importante fora de campo também, porque era a primeira chance dele ser um dos capitães da equipe e se portou bem nesse dia que a gente teve aqui, com o comando de alguns detalhes de mesa, de refeições, de horário e é isso que a gente precisa», disse Felipão.

O sucessor do atual técnico, Mano Menezes, já não contava com Ronaldinho na seleção brasileira.