Júlio César foi a derradeira figura do Brasil-Chile deste sábado, partida que qualificou os brasileiros para os quartos de final do Mundial 2014.

O guarda-redes surgiu na flash para analisar a partida, mas a dado momento desatou num choro copioso.

Júlio César recordou que há quatro anos, após a eliminação do Mundial 2010 com a Holanda, deu uma entrevista, amargurada, por ter cometido um erro nessa partida. Agora, conseguiu redimir-se.

«Há quatro anosdei uma entrevista muito triste, muito chateado, emocionado. Estou a repetir hoje, mas por felicidade. Só Deus e minha família sabem o que eu passei e o que passo até hoje. Mas eu sei que minha história na seleção brasileira não acabou. Os meus companheiros estão a dar-me muita força para chegar ao campo e dar o meu melhor. Faltam três degraus. Espero dar uma outra entrevista, de felicidade, e o Brasil todo em festa. Esse é meu grande sonho», disse.

Durante muito tempo da flash-interview, Júlio César nem conseguiu falar. Apenas chorou e disse ter esperança em dar nova entrevista depois deste Mundial, mas com espírito oposto àquela de 2010.

Curiosamente, a seguir surgiu Thiago Silva que revelou que o guarda-redes disse aos colegas que defendia trÊs penáltis. Defendeu dois, o outro que o Chile falhou bateu no poste.

A flash do goleiro do Brasil ficará como uma das imagens fortes desta Copa.