A Federação de São Paulo marcou a final do campeonato estadual, que vai ser decidido, em dois jogos, entre o Santos e o Guarani, para o Estádio Morumbi. O primeiro jogo é já no próximo domingo, enquanto o segundo joga-se uma semana depois no mesmo recinto.

O Santos preferia jogar o primeiro jogo no seu estádio, na Vila Belmiro, e o segundo em Campinas, no Brinco de Ouro, mas entende e aceita a opção da federação paulista face à intensa procura de bilhetes da parte dos seus sócios.

«Um dos direitos dos sócios é assistir aos jogos no estádio e o número de sócios do Santos supera a capacidade da Vila Belmiro. Temos respeito pelos associados e muitos teriam de ficar de fora se a partida fosse na nossa casa. Somos estrangeiros no Morumbi, mas costumamos ser vitoriosos também no estrangeiro», destacou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista à «Rádio Pan».

Neymar, estrela do Santos, também preferia jogar na Vila Belmiro, mas não se importa de poder festejar o título no Morumbi. «A Vila é melhor, gosto muito de jogar em casa, com a torcida que fica perto do campo e ajuda muito», começou por destacar. «Estou com sorte no Morumbi, acabei de fazer três golos lá. Nunca fui campeão naquele estádio, vai ser algo inédito, mas espero fazer história mais uma vez», acrescentou ainda o jovem avançado.

Esta é a quarta final do Paulista para Neymar, depois de ter conquistado títulos em 2009 e 2010 no Pacaembu e em 2011 na Vila Belmiro.