A tradicional rivalidade entre Paraná e Goiás, no Brasil, conheceu um novo episódio que, certamente, não vai melhorar as já deterioradas relações entre os dois clubes. Jaílson, lateral esquerdo do Paraná, saltou o muro para fugir ao estágio que a equipa estava a realizar em Itu para assinar pelo vizinho rival.
«O Jadílson teve uma falta de profissionalismo enorme. Ele pulou o muro da concentração e fugiu, mostrando falta de companheirismo e consideração para com os outros jogadores», referiu Durval Lara Ribeiro, director do futebol do Paraná em reacção ao sucedido.
Jadílson tem contrato com o Paraná até ao final de Dezembro, mas o Goiás anunciou o seu nnovo pacote de reforços e já incluiu o seu nome na lista. «Essa demonstração de falta de carácter mostrou-nos porque é que ele não ficou em clubes como o Fluminense e o Guarani. Ninguém quer um jogador com essas características no grupo», referiu ainda o indignado dirigente.
A rivalidade entre os dois clubes já tem antecedentes. O ano passado o Goiás também foi «roubar» o treinador Cuca ao Paraná, num episódio que ainda não foi esquecido pelos paranaenses. «O Goiás demonstrou ser um clube sem o menor respeito e ética. O ano passado eles já nos tiraram o Cuca», recordou ainda o dirigente.