O Corinthians venceu esta madrugada o Grémio por 3-2, em jogo da 20ª jornada do Brasileirão, e manteve a liderança, com mais dois pontos que o Vasco da Gama, também vitorioso na ronda.

No Pacaembú, em véspera do 101º aniversário, o «Timão» sofreu para derrotar os gaúchos, que lutam para não descer de escalão. O Liedson acabou expulso, por acumulação de amarelos (68), bem como Edenilson (78), limitando a força de Corinthians, que terminou apenas com nove em campo. Felizmente para os visitados, quando o internacional português recebeu ordem de saída, já o resultado marcava 3-1.

Paulinho, Chicão e Ramon foram os autores dos golos corintianos, André Lima e Douglas os dos visitantes, que teimam em não afastar de vez o fantasma da descida.



Vasco na perseguição

Logo atrás, a dois pontos, vem o Vasco da Gama, que bateu o Ceará por 3-1 e com golos «portugueses»: Éder Luís, emprestado pelo Benfica, fez um e inventou a jogada brilhante do primeiro tento; o antigo avançado do Sp. Braga, Elton, bisou. Washington marcou o golo dos forasteiros. O triunfo serviu para homenagear o treinador Ricardo Gomes, ainda internado depois de sofrer um AVC.



Bis de Dinho não chegou

Uma das surpresas foi a derrota do Flamengo em Florianápolis, perante o Avaí, por 3-2. Ronaldinho marcou os dois golos dos cariocas, um de canto directo, mas não chegou para quebrar um ciclo de cinco jogos sem vencer. Róbson, Lincoln e Rafael Coelho apontaram os golos dos da casa. O Flamengo foi ultrapassado pelo Botafogo na tabela e agora é quarto, a quatro pontos do líder.



Mais surpresas

A derrota do São Paulo no Morumbi frente ao Fluminense de Abel Braga também atrasou os locais, agora em quinto e a cinco pontos do Corinthians. O guarda-redes Rogério Ceni fez mais um, de penalty, mas apenas serviu para atenuar a derrota, depois dos golos de Lanzini e Rafael Sóbis.

Emocionante o 3-3 entre Internacional e Santos, em Porto Alegre, com o segundo golo de Kardec pelo «Peixe». Leandro Damião fez mais um pelos visitados, que chegaram a estar a vencer por 3-0.



Jogos da 20ª jornada:

Quarta-feira:

Corinthians-Grémio, 3-2

Vasco da Gama-Ceará, 3-1

Atlético Goianense-Coritiba, 3-1

Atlético Paranaense-Atlético Mineiro, 0-1

Cruzeiro-Figueirense, 2-4

Avaí-Flamengo, 3-2

Botafogo-Palmeiras, 3-1

Internacional-Santos, 3-3

São Paulo-Fluminense, 1-2

Esta quinta-feira:

Bahia-América

Classificação: Corinthians, 40; Vasco da Gama, 38; Botafogo, 37; Flamengo, 36; São Paulo, 35; Palmeiras, 32; Figueirense, 29; Fluminense, Atlético Goianiense e Internacional, 28; Cruzeiro, 27; Coritiba, 26; Ceará, 25; Santos*, 23; Grémio*, 21; Avaí e Bahia*, 20; Atlético Mineiro e Atlético Paranaense, 18; América*, 13.

* Menos um jogo.