Luisão, central do Benfica, está entre os 22 convocados da selecção brasileira para disputar a Taça América no próximo, que se realiza no Peru, de 6 a 25 de Julho. Fora da convocatória do seleccionador Carlos Alberto Parreira ficaram algumas das estrelas da formação canarinha, como Roberto Carlos (Real Madrid), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) e Ronaldo (Real Madrid). Kaká, Dida e Cafu, companheiros do português Rui Costa no Milan também estão fora do lote.
Antes de fazer a sua convocatória, Parreira já tinha explicado a sua intenção de dispensar os «craques», por considerar que seria injusto convocar jogadores que saíram de «épocas duríssimas na Europa».
Entre os estreantes no escrete sob o comando de Parreira estão os laterais-esquerdos Gustavo Nery (São Paulo) e Gilberto (São Caetano) e o ponta-de-lança Vágner Love (Palmeiras). A outra surpresa do lote foi a ausência do santista Robinho.
O Brasil integra o Grupo C da Taça América, juntamente com o Chile, a Costa Rica e o Paraguai. A estreia dos brasileiros está agendada para o 8 de Julho, frente aos chilenos.
Eis os 22 convocados: Júlio César (Flamengo), Fábio (Vasco), Mancini (Roma), Maicon (Cruzeiro), Gustavo Nery (São Paulo), Gilberto (São Caetano), Bordon (Stuttgart), Cris (Cruzeiro), Juan (Bayer Leverkusen), Luisão (Benfica), Edu (Arsenal), Dudu Cearense (Kashiwa Reysol), Renato (Santos), Kléberson (Manchester United), Julio Baptista (Sevilla), Alex (Fenerbahce), Diego (Santos), Felipe (Flamengo), Vágner Love (Palmeiras), Adriano (Inter), Ricardo Oliveira (Valência), Luís Fabiano (São Paulo).