Uendel já é jogador do Corinthians. O lateral-esquerdo, de 25 anos, já passou por Fluminense, Grêmio e Flamengo e soma agora quarta presença em grandes brasileiros, ao ingressar no Timão.

«É difícil ficar falando, parece desculpa, mas vejo as coisas de forma bem clara. Cheguei ao Fluminense muito novo, saí jovem de Criciúma e não consegui me adaptar. Tinha o Júlio César como titular na época, ele não dava muito espaço», disse o lateral esquerdo, citado pela «Gazeta Esportiva».

«No Grêmio e no Flamengo, fiquei pouco tempo por causa das lesões. No Grêmio, fiquei três meses parado. Saí de lá, fui emprestado ao Flamengo e tive o mesmo problema. Fiquei cinco meses no departamento médico. Parece desculpa, mas você olha para trás e vê que as lesões atrapalharam bastante», comentou o defesa.

Seguiu-se o Ponte Preta e foi aí que Uendel conseguiu afirmar-se: «Felizmente, as coisas na Ponte deram certo. Foram três anos lá, e hoje sou um jogador muito mais maduro. Cresci como pessoa e como jogador. Três anos representam muito tempo para você crescer, acho que foi o que aconteceu. Aprendi bastante na parte técnica, na parte tática e na parte física».

Agora no Corinthians, Uendel não esconde a satisfação pela oportunidade: «Sinto-me muito mais preparado agora.”