Luciano Ratinho chega este domingo para reforçar a Académica. O avançado brasileiro, proveniente do Juventude de Caxias, realiza exames médicos na segunda-feira, devendo assinar de seguida.
José Eduardo Simões, presidente-adjunto da Académica, confirmou a chegada de Ratinho, em declarações à agência Lusa: «É um jogador muito ao estilo de Paulo Sérgio. Vem colmatar um lugar que necessitamos preencher para a próxima temporada. Vai fazer exames médicos segunda-feira e deverá assinar.»
Ratinho, de 24 anos, foi formado no Botafogo e jogou ainda no Corinthians, Juventude Caxias e Grémio. O seu passe pertence ao Caxias, que assinou recentemente com a Académica um protocolo para a cedência de jogadores.
A Briosa apresenta-se ao trabalho na próxima segunda-feira e esta tarde já estará em Coimbra Vasco Faísca, cedido pelo Vicenza, de Itália, num empréstimo de um ano findo o qual a Académica terá opção de compra.
O defesa Filipe Alvim, dispensado pelo técnico João Carlos Pereira, está de saída, estando ainda o seu futuro indefinido. «O atleta vai ficar um ano no Brasil devido ao seu problema de asma. Se recuperar, vai voltar. Há já alguns clubes interessados nos seus préstimos, entre eles o Fluminense, o Corinthians e o Grémio», afirmou José Eduardo Simões.