Depois de uma primeira volta aquém das expectativas, o Marítimo está agora em recuperação na tabela classificativa, com três triunfos consecutivos. A distância para os lugares europeus é de apenas um ponto, mas Briguel garante que a equipa nunca deixou de pensar nesse objetivo.

«Nunca desistimos desse objetivo. O nosso trabalho sempre foi chegar o mais rapidamente aos primeiros lugares, é isso que está a acontecer, por isso temos de continuar na mesma toada», disse o capitão da equipa madeirense, citado pelo site oficial do clube.

O ciclo positivo «traz motivação extra, confiança e moral para encarar os próximos jogos com grande otimismo», acrescentou. O próximo adversário é o Moreirense, último classificado da Liga, mas Briguel não espera facilidades: «Pelo contrário, sabemos que o Moreirense vem tentar conquistar pontos, na última visita à Madeira conseguiu uma vitória e estava também numa situação difícil e por isso não esperamos facilidades. Temos de continuar a trabalhar bem para continuarmos na senda dos bons resultados.»